O Ministério da Cidadania anunciou nesta quarta-feira (22) que não tem dinheiro para antecipar a segunda parcela do benefício, que começaria a ser paga nesta quinta-feira (23).
“Tanto o Ministério da Cidadania quanto a Caixa manifestaram seu desejo de antecipar o pagamento da segunda parcela. No entanto, devido ao alto número de informais cadastrados e a determinação do governo em não deixar ninguém para trás, todas as expectativas foram superadas e tornou-se imperativo solicitar crédito suplementar para poder completar o atendimento a todos”, disse a pasta, comandada por Onyx Lorenzoni, em nota à imprensa.
Nesta quinta-feira, a hashtag #auxilioemergencial amanheceu nos tópicos mais comentados do Twitter, com usuários reclamando principalmente da negativa por “dados inconclusivos” recebidos após pedir o benefício. É o quinto dia consecutivo que as reclamações lideram os trending topics da rede social.
“Essa é a desculpa que inventaram depois de mais de 2 semanas!!! A gente faz tudo direitinho, no primeiro dia, para receber isso de volta! Pensa no ódio!”, tuitou Beatriz Amaral, com a tag.
Reportagem do portal G1 mostra que muitos trabalhadores informais seguem com problemas em relação ao benefício, contando histórias como a da diarista Eva da Silva Moura, de 35 anos, que teve o auxílio aprovado no dia 14 de abril e ainda não recebeu o dinheiro
Da Redação
Com a Revista Forum