Impasse: "Não compramos máquinas de hemodiálise feito irresponsáveis”, diz ex-secretária de Saúde da PMJP
20/09/2016 15:37 em Política

A ex-secretária de Saúde da prefeitura municipal de João Pessoa, Roseana Meira, rebateu, durante entrevista nesta terça-feira (20), as acusações do secretário Adalberto Fulgêncio de que as 40 máquinas de hemodiálise encontradas encaixotadas em uma sala da Secretaria de Saúde tivessem sido adquiridas sem planejamento algum.


De acordo com Roseana, o João Pessoa tem uma dívida histórica com os pacientes renais e, por isso, após avaliação técnica e social, através de Conselho, foram compradas as máquinas de hemodiálise 2013.

“Passei oito anos em uma gestão que tinha como prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e depois Luciano Agra e nunca deixamos absolutamente nenhum serviço sem ser entregue ou pela metade”, afirmou.

Roseana contou ainda que os equipamentos foram adquiridos levando em conta uma série de exigências feitas pela Vigilância Sanitária e que foi formada uma equipe incluindo diretoria e médicos para poder pensar cada detalhe da instalação das máquinas.


“Foi pensando em tudo, até mesmo no projeto arquitetônico que foi construído com todo o rigor necessário. A análise da água, que é algo muito importante, já havia sido realizada desde 2012. Não compraríamos esses aparelhos para não serem utilizados, não seríamos irresponsáveis”, arrematou.

Fonte:PB Agora

COMENTÁRIOS