Sobreviventes da tragédia no voo da Chapecoense se recuperam bem
30/11/2016 - 15h23 em Esporte

As primeiras horas, fundamentais para a recuperação, foram positivas para os sobreviventes da tragédia aérea que resultou na morte de 71 pessoas na Colômbia. Os três jogadores da Chapecoense que saíram com vida do acidente ainda estão sob cuidados médicos - mas os sinais são positivos. Confira:


Neto (jogador)

O zagueiro Neto foi o último a ser resgatado. Ele chegou ao hospital com lesões cranianas – foi constatado que eram apenas edemas - e no tórax. Neto passou por drenagem torácica na terça-feira e respondeu bem. Tem boas condições circulatória e neurológica. Ainda passará por novos procedimentos nas pernas para fechar feridas e evitar infecções. Ele teve fraturas nos membros inferiores em decorrência do choque. 

Neto é resgatado e recebe atendimento médico (Foto: Luis Acosta / AFP)Neto é resgatado e recebe atendimento médico após queda do avião (Foto: Luis Acosta / AFP)



Alan Ruschel (jogador)

O lateral Alan Ruschel passou por cirurgia na terça-feira para estabilizar uma fratura na coluna. Ele teve lesão em uma das vértebras e correu risco de ficar tetraplégico. Nesta quarta, segundo o porta-voz da Chapecoense, Andrei Copetti, não havia mais essa possibilidade – mas não há confirmação da clínica onde ele está internado. O último boletim foi na terça.

Alan Ruschel Chapecoense Medellín acidente avão  (Foto: Reuters)Alan Ruschel  dá entrada em hospital com lesões em vértebras (Foto: Reuters)



Follmann (jogador)

O goleiro Follamnn teve perna direita amputada abaixo do joelho. Na esquerda, sofreu lesões musculares e vasculares que exigirão novos procedimentos médicos. Ele está na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro. Está entubado, mas respira normalmente. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:Glob Esporte

COMENTÁRIOS