"Jogo do ano" anima treinador, torcedores e diretoria do Botafogo
18/09/2016 09:10 em Esporte

O Botafogo joga contra o Fortaleza neste domingo (18) para selar a passagem para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com matemáticos, o time paraibano tem 99% de chance de se classificar. Apenas uma derrota no Almeidão combinada com uma vitória elástica do Remo sobre o América de Natal, no Mangueirão, poderiam tirar o time das quartas de finais da competição (fase que garante aos vencedores dos confrontos acesso à Série B).

O treinador do Belo, Itamar Schülle, trata a partida como o "jogo do ano" e convocou a torcida do time para comparecer em peso ao jogo. A empolgação com a partida também se reflete na diretoria, que realizou promoção de ingressos em todos os setores do estádio, para que o Almeidão esteja lotado neste domingo. E os torcedores também se empolgam: até o momento, 4 mil ingressos já foram vendidos de maneira antecipada para o duelo.

O Fortaleza já está classificado, porém não será uma presa fácil para o Botafogo, que conta com ótimo retrospecto jogando em casa, tendo vencido 7 partidas e perdido apenas uma. O time cearense precisa vencer para garantir a classificação em primeiro lugar e enfrentar o adversário mais fraco entre os classificados do Grupo B. Uma derrota pode tirar o Fortaleza da liderança e colocá-lo na 3° posição, o que faria o Leão decidir a classificação para a Série B fora de casa.

Do lado do Belo, um empate já basta para a classificação, mas a vitória colocará o time pessoense, no pior dos cenários, na 2ª colocação do grupo, o que lhe garantiria decidir a vaga na Série B jogando no Almeidão.

A última vez que o Botafogo chegou tão longe em uma Série C foi em 2003, quando alcançou o quadrangular final da competição junto de Campinense, Ituano e Santo André. Na ocasião, os dois times de São Paulo foram promovidos – nessa época apenas dois subiam. Sob o novo formato da competição, o Belo disputa a terceira edição, tendo subido da Série D em 2013. Se conseguir a classificação, será o primeiro mata-mata de quartas de finais que o time disputará

 

Fonte:Wscom Oline

COMENTÁRIOS