Mayra Aguiar vence cubana e garante terceira medalha para o Brasil
11/08/2016 17:07 em Esporte

 

 

Após ser eliminada na semifinal na categoria até 78kg, a brasileira voltou ao tatame, venceu a cubana Yalennis Castillo e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ela conseguiu um yuko para vencer o confronto.

 

É a segunda medalha conquistada pelo judô brasileiro no Rio. Na última segunda-feira, Rafaela Silva tinha levado o ouro na categoria leve. É também a terceira medalha do Brasill no evento - o atirador Felipe Wu foi prata na modalidade pistola de ar 10m masculino.

 

A trajetória do bronze

 

A brasileira começou sua caminhada no torneio olímpico com uma vitória arrasadora sobre australiana Miranda Giambelli: precisou de apenas 39 segundos para conseguir uma imobilização. Na sequência, nas quartas, superou a alemã Louise Malzhan por uma punição. Na semi, ela perdeu para a francesa Audrey Tcheumeo.

 

Mayra era peça-chave para a seleção brasileira atingir a meta proposta pela Confederação Brasileira de Judô. A entidade queria que o time superasse o desempenho em Londres (um ouro e três bronzes) ou de maneira qualitativa ou quantitativa.

 

Como Rafaela Silva já ganhou um ouro, se Rafael Silva ou Maria Suelen Altheman conseguirem ao menos a prata nesta sexta-feira, a meta qualitativa será superada. A quantitativa só poderá ser agora, no máximo, igualada

 

Fonte:Wscom Online

COMENTÁRIOS