Natação: brasileira vai à semi dos 200m
08/08/2016 18:47 em Esporte

Katie Ledecky segue firme para ser a sensação da natação feminina no Rio de Janeiro. Depois de conseguir o ouro em sua primeira prova individual, na noite desse domingo, a americana passou com o melhor tempo para a final dos 200m livre. Na mesma prova, a brasileira Manuella Lyrio bateu o recorde sul-americano e vai lutar por uma vaga na final. As semifinais serão realizadas na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos.

Ledecky chegou ao Rio de Janeiro com a expectativa e a responsabilidade de brilhar para manter sua supremacia, principalmente em provas de fundo. No domingo, ela destruiu o recorde mundial dos 400m livre e ficou com o ouro. Nos 200m livre, a nadadora estava com o segundo melhor tempo do mundo no ano, mas não teve dificuldade para se classificar em primeiro para a semifinal. Com 1m55s01, a atleta de 19 anos mantém seu favoritismo para conquistar seu segundo ouro = terceira medalha no total, já que foi prata no revezamento 4x100m livre.

Quem vai estar na semifinal é a brasileira Manuella Lyrio. A atleta do Distrito Federal melhorou bastante sua marca e conseguiu a classificação na 14ª colocação. De quebra, com 1m57s28, ela ainda bateu o recorde sul-americano, que era de Larissa Oliveira. A antiga detentora da marca não fez uma prova boa e foi eliminada com o tempo de 2m00s76 (veja a prova no vídeo abaixo).

Garantida na disputa pela vaga na decisão, Manuella agora vai tentar se superar para chegar a final. Para isso, a brasileira pretende repetir a estratégia e melhorar ainda mais o tempo.

- Meu objetivo era fazer meu melhor tempo. Bater o recorde, entrar na semifinal, foi muito, muito, muito gratificante. Mas o objetivo mesmo era passar para a semifinal. Consegui por pouquinho e estou bem feliz. Fazer minha prova, dar meu melhor. O tempo, a classificação, ser consequência disso tudo. Já fiz meu melhor tempo. Estou muito feliz - comentou.

Fonte:PB Agora

COMENTÁRIOS