Fórum de Sapé terá novo diretor
28/07/2016 11:20 em Novidades

Será realizada nesta quinta-feira (28) mais uma eleição direta para escolha do cargo de diretor de fórum, desta vez, da comarca de Sapé. A eleição – autorizada pelo presidente Marcos Cavalcanti e publicada na edição eletrônica do Diário da Justiça do dia 20 de julho – ocorrerá nas dependências do Fórum Desembargador Joaquim S. Madruga, das 10h às 12h.


A coordenadora do processo eleitoral, juíza Virginia de Lima Fernandes, informou que apenas a juíza Juliana Duarte Maroja se candidatou e que 40 servidores da comarca estão aptos a votar.


Eleição democrática – No entendimento do presidente Marcos Cavalcanti, a atitude é resultante do exercício do poder discricionário que a LOJE – Lei de Organização e Divisão Judiciárias do Estado da Paraíba – lhe faculta, de indicar e nomear, livremente, o diretor que entender conveniente.


Porém, de forma inovadora, há convicção do presidente no sentido de que a decisão de eleição direta torna muito mais eficaz o sistema de escolha e propicia a participação de todos os servidores e magistrados, vez que estes conhecem o perfil de cada magistrado que presta serviço na comarca e pode influir de maneira positiva elegendo aquele que melhor se adéqua às preferências e necessidades de todos, inclusive dos jurisdicionados.

 

Fonte:PB Agora

COMENTÁRIOS