Ricardo Coutinho e Gervásio Filho convencem prefeito de Itaporanga desistir da reeleição
24/07/2016 21:11 em Política

 O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves (PSB), popularmente popularmente por Berguim desistiu de disputar a reeleição e irá apoiar a pré-candidatura do empresário Divaldo Dantas (PMDB). O acordo, selado neste sábado (23), foi articulado pessoalmente pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). Ontem, Audiberg participou de reunião com Ricardo, o deputado Gervásio Filho (PSB), Divaldo e o ex-vereador de Itaporanga, Herculando Pereira (PTN), em João Pessoa, onde a aliança foi firmada.

Durante reunião na Granja Santana, em João Pessoa, o prefeito Audiberg Alves (PSB), aceitou apelo do governador e desistiu de concorrer à reeleição para apoiar a pré-candidatura do ramo têxtil, Divaldo Dantas (PMDB), que terá como candidato a vice, Herculano Pereira (PTN). Audiberg revelou que,além de Itaporanga, o projeto passa também pelas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande e Patos, onde PMDB e PSB deverão firmar aliançasformais nas eleições municipais deste ano.

Além do governador Ricardo Coutinho, participaram do encontro deste sábado na Granja Santana, o prefeito Audiberg Alves (PSB), o empresário Divaldo Dantas, o candidato a vice, Herculano Pereira, o deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Filho, que tem o apoio político em Itaporanga e outros municípios do Vale do Piancó.

O prefeito disse também que na reunião ficou decidido que seu grupo político indicará o vice na chapa majoritária de Divaldo. “Herculano estava cotado para ser o vice, mas depois da construção desse entendimento com o governador abriu mão do seu espaço e vamos indicar o vice”, frisou.

“Ricardo tem um projeto ousado para estas eleições municipais e para o pleito estadual de 2018, me fez este convite para iniciar esta construção e eu aceitei”, acrescentou.

Convenção O PMDB realizará convenção para homologar a candidatura de Divaldo a prefeito, na manhã deste domingo (25), no Itaporanga Esporte Clube, mas, segundo Audiberg, o vice do seu grupo só será definido até o dia 05 de agosto.

 

Fonte:PB Agora

COMENTÁRIOS