Música erudita vai marcar o pôr do sol do novo Parque da Lagoa nesta sexta-feira
16/06/2016 15:05 em Novidades

 

A música erudita vai marcar o pôr do sol do novo Parque da Lagoa Solon de Lucena nesta sexta-feira (17), às 17h, no Centro da Capital. A Banda de Música da Cidade de João Pessoa (5 de Agosto) irá se apresentar no Deck da Lagoa com música instrumental e um repertório “Do Pop ao Rock”. No último domingo (12), o espaço foi entregue a população, em pleno Dia dos Namorados, demonstrando assim uma verdadeira declaração de amor à cidade.

O concerto é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). “Essa é mais uma oportunidade para a população pessoense se alimentar de cultura. Com alegria e muita música boa vamos celebrar o entardecer no coração da cidade. O Parque ficou digno de um repertório animado que irá flutuar do pop ao rock com arranjos vibrantes”, disse o maestro adjunto Rogério Borges.

O Parque da Lagoa tem segurança 24 horas e 553 pontos de iluminação, sendo 262 refletores de lâmpadas a LED. Pensando no bem-estar da população, o novo espaço de lazer da Capital paraibana, tem opções noturnas para caminhada, ciclismo e até esportes radicais.

O espaço conta com 12 praças, ciclovia, pista de cooper, pista de skate com padrão internacional, área para esportes radicais, com slackline e parede de escalada, além de um deck harmonizado com o Cassino da Lagoa e 35 mil metros quadrados de passeios pavimentados e ligados às quatro entradas do parque. O parque possui ainda 14 quiosques divididos em sete baterias, todas com banheiros públicos e um posto policial para a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. O projeto representou um investimento total de R$ 38 milhões.

Sobre a Banda 5 de Agosto
A Banda de Música da Cidade de João Pessoa - 5 de Agosto foi fundada em 1964 pelo então maestro Tenente Lucena. A partir de 2005 se vinculou à Funjope, passando a integrar de forma mais consistente a cena cultural da cidade. Na regência desse grupo com 53 músicos estão os maestros Adelson Machado (titular) e Rogério Borges (adjunto).

A Banda Sinfônica já tocou com vários artistas de renome, como o maestro Wagner Tiso (que gravou um DVD com a banda paraibana), Valmir Vieira (tubista do Sexteto Brassil), Heleno Feitosa - o Costinha -, JPSax e o maestro Duda, do Recife, considerado um dos melhores arranjadores do século 20. Atualmente, a Banda da Cidade de João Pessoa desenvolve um trabalho, principalmente, com compositores e Intérpretes do Nordeste divulgando os artistas da terra.

Confira o programa:

1. Beatles Collection - Arr: Johan de Mey
2. Pop and Rock Legends: Eric Clapton - Arr: Jay bocook
3. Billy Joel in Concert - Arr: Warren Barker
4. Adele In Concert - Arr: Michael Brown
5. The time of my Life - Arr Mike story
6. ColdPlay on Stage - Michael Brown
7. The King of Pop – Arr: Johnnie Vinson
8. Queen in Concert – Arr: Jay-Bocook

 

Fonte:Wscom Online

COMENTÁRIOS