Parque do Povo está pronto para a 34ª edição do Maior São João do Mundo
01/06/2016 - 15h18 em Música

Uma área de mais de 42 mil metros quadrados, bem no coração da Rainha da Borborema. O Parque do Povo, espaço principal das festividades d’O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, está pronto para receber os forrozeiros para 31 dias de muito arrasta-pé, a partir da próxima sexta-feira (3).

Mas para estar com tudo preparado para a maior festa da Paraíba e a 5ª maior do Brasil, a Prefeitura Municipal de Campina Grande começou o trabalho bem cedo. No início de março, a estrutura de barracas e quiosques começou a ser montada e no dia 6 de maio foi entregue aos comerciantes para personalização. Alguns ainda estão finalizando suas decorações, mas a grande maioria já está com tudo finalizado, pronto para receber os forrozeiros.

Ao todo, serão 232 pontos comerciais, entre eles 22 restaurantes, 10 bares, 140 barracas de produtos diversos e 60 quiosques. No entorno da área da festa atuarão 165 ambulantes de bebidas e 60 ambulantes de diversos segmentos (vendedores de pipocas, milho, maçã do amor e outros produtos), cadastrados e fiscalizados pela Prefeitura.

Segundo o coordenador geral do São João, Temístocles Cabral, para a montagem de toda a estrutura do Maior São João do Mundo foram empregados, direta e indiretamente, mais de 5 mil pessoas.

Entre os principais destaques da estrutura deste ano estão a Pirâmide, área coberta do Parque do Povo, que nesta 34ª edição do Maior São João do Mundo abrigará apresentações de três campeonatos de quadrilhas juninas – o Campinense, o Paraibano, e o Nordestão, com muito forró em todas as noites do evento.

A Pirâmide está com uma decoração inspirada na música de Luiz Gonzaga que tradicionalmente abre os festejos juninos de Campina Grande: “Olha pro céu, meu amor! Vê como ele está lindo. Olha pra aquele balão de cor, que lá no céu vai subindo”, com o céu representado por milhares de bandeirolas azuis e muitos balões espalhados por todos os lados.

O Palco Principal, localizado na parte superior do Parque do Povo, é o principal destino das mais de 3 milhões de pessoas que passam pelo evento ao longo dos 31 dias de festa. Por lá passarão uma média de 4 artistas por noite, entre eles representantes do autêntico forró nordestino e artistas de renome nacional, como Elba Ramalho, Wesley Safadão, Aviões do Forró e, sem esquecer o lado religioso da festa de São João, os Padres Fábio de Melo e Reginaldo Manzotti.

“Este ano, além do Palco Principal, mantivemos e aperfeiçoamos o nosso palco especial - o Abrigo Maringá. Ele foi montado no local onde ficava o Cassino Eldorado, que por sua vez foi transferido para as proximidades da réplica da Catedral. No Abrigo Maringá a nossa cultura mais tradicional estará em evidência, com trios de forró e shows pocket de artistas locais”, disse o coordenador do São João.

Além desses dois palcos e da Pirâmide, o Parque do Povo contará ainda com três palhoças para apresentações do autêntico forró pé de serra em todas as noites, puxando muito arrasta-pé e, atendendo a uma reivindicação antiga dos campinenses, o Prefeito Romero Rodrigues incorporou à estrutura do Parque do Povo um novo espaço - o Pavilhão do Milho.

De acordo com a Coordenação do evento, o Pavilhão do Milho ficará entre a réplica da Catedral e o Cine Capitólio, na parte inferior do Parque do Povo. A ideia é reavivar a cultura nordestina de associar o São João às comidas típica à base de milho, oferecendo aos turistas um verdadeiro passeio gastronômico dentro do Parque do Povo.  

Fonte:Wscom Online

COMENTÁRIOS