Em entrevista à emissora paraibana, Haddad confirma registro de candidatura de Lula nesta 4ª e mobilização: “Vamos com Lula até o fim”
14/08/2018 15:43 em Política

O ex-ministro da Educação, ex-prefeito de São Paulo e atual candidato a vice-presidente pelo Partido dos Trabalhadores, Fernando Haddad, confirmou, em entrevista a uma emissora de rádio paraibana, na tarde desta terça-feira (14), que o ex-presidente Lula será oficializado amanhã candidato à presidência da República, junto à Justiça Eleitoral, em Brasília, juntamente com um recurso, que será protocolado no ato e que, proporciona essa brecha na legislação.

Segundo Haddad, na ocasião, será realizada uma mobilização, que promete movimentar as ruas da Capital Federal pelo direito de Lula ser candidato. Indagado se ele seria o candidato a presidência no lugar de Lula, o ex-ministro destacou que vai configurar na chapa, mas como vice.

“Eu tenho a honra de figurar na chapa do presidente Lula, que é o nosso candidato a presidente. Tem muita dúvida a esse respeito, é razoável que as pessoas perguntem se Lula pode ser candidato, se ele pode ser presidente, mas amanhã estaremos em Brasília, aos milhares, para levar o protocolo do registro da candidatura do presidente Lula. O pessoal fala da Lei da Ficha Limpa, mas lá tem um artigo que prevê que pode haver um recurso a fim de possibilitar a candidatura e nós entregaremos o registro e o recurso para que ele possa ser candidato e certamente vencerá o pleito de outubro e governará o país a partir de janeiro de 2019. Ele é uma das maiores lideranças desse país, reconhecido inclusive internacionalmente e é quem pode tirar o país da crise que o golpe nos levou. Podem ter certeza, nós vamos com Lula até o fim”, ressaltou.

 

Fonte:PB Agora

COMENTÁRIOS