Veja calendário de festas para curtir o mês de junho na PB
01/06/2018 09:07 em Música

Em junho, é tradição colocar uma roupa xadrez e sair em busca de lugares para comer pamonha, canjica e ouvir música típica na Paraíba. Neste ano, a época está com festas juninas marcadas que vão do forró ao sertanejo. O costume prevê que os eventos se estendam até o começo de julho. Veja a programação completa abaixo em todo o estado.

Festa do Bode Rei (Cabaceiras)

A Festa do Bode Rei 2018, em Cabaceiras, começa nesta sexta-feira (1º) e segue até a segunda (4). Dentre as atrações, estão os cantores Jonas Esticado, Tales Lessa e José Orlando, o Pistoleiro do Amor. Também terá a presença da cantora Walkyria Santos. Veja a programação completa aqui

‘Arraiá do Interior’ (Jacaraú, Pedro Régis, Lagoa de Dentro, Duas Estradas e Serra da Raiz)

O ‘Arraiá do Interior’ começa nesta sexta (1º), em Duas Estradas, e segue até o dia 6 de julho, com o encerramento em Jacaraú. Durante esse, período acontecem festivais de quadrilhas, encontros culturais e shows com bandas em praças. Confira a programação.

Memorial do São João (Campina Grande)

Quem não conhece ou quer relembrar a história do Maior São João do Mundo, pode visitar o ‘Memorial do Maior São João do Mundo’, que este ano estará aberto ao público a partir desta sexta (1º). O Memorial funciona na Rua Tiradentes, 165, a poucos metros do Parque do Povo, onde acontece a programação principal do São João de Campina Grande, que será realizado de 8 de junho até 8 de julho.

Sítio São João (Campina Grande)

Na edição 2018 do Maior São João do Mundo, o Sítio São João vai se tornar ‘Vila São João’ e estará localizada na Avenida Floriano Peixoto, no bairro Dinamérica, em Campina Grande. Idealizado pelo dramaturgo João Dantas, agora com um projeto novo trará muitas novidades. O local também vai receber o programa ‘Arraiá da Correio’, da TV Correio. De acordo com João Dantas, a Vila São João estará aberta ao público no período de 1º de junho a 1º de julho.

‘Arraial da Capital’ (João Pessoa)

A edição do São João 2018 de João Pessoa terá 83 apresentações de artistas e de grupos culturais em 10 polos descentralizados de animação. Além dos tradicionais shows no Ponto de Cem Réis, João Pessoa terá atrações em vários bairros da cidade com as prévias juninas com apresentação de seis quadrilhas e de um trio de forró no Centro Cultural de Mangabeira Tenente Lucena. A festa popular só termina no dia 30 de junho, com apresentações de trios de Forró em praças e feira da Capital. Veja a programação completa aqui.

Dentre as atrações, deverão se apresentar Walkíria Santos, Renata Arruda, Cavalo de Pau, Raniery Gomes, Swing Nordestino e Os Três do Chamego. As apresentações acontecerão no Ponto de Cem Réis; na Praça Rio Branco, dentro do projeto Sabadinho Bom, na Feirinha de Tambaú; e na Casa da Pólvora, no Centro Histórico da cidade.

São João do Carneirinho (Campina Grande)

A quinta edição do São João do Carneirinho, dentro da programação de eventos paralelos do Maior São João do Mundo, está marcada para o dia 5 de junho com apresentações de dança, músicas populares, sempre destacando a figura e também a importância religiosa de São João.

O  evento começará às 19h, com procissão religiosa, apresentações de artistas e diversas programações culturais, como Danças Populares e da Quadrilha Mistura Gostosa.

Nesta edição, se apresentarão o Grupo Acauã da Serra, da UEPB, Grupo Caetés, Cia Livre de Dança, Grupo Tropeiros da Borborema, Cia de Dança Raízes, Grupo Caísca de Dança, Quadrilha Mistura Gostosa.

Ainda na programação o Concerto de 8 baixos com Luizinho Calixto e Percussão do CAC, da UEPB, e termina com o show do grupo Os Três do Nordeste.

Maior São João do Mundo (Campina Grande)

O cantor Santanna permanece escalado para a abertura do São João de Campina Grande, mesmo após alteração na data da festa. O Maior São João do Mundo foi adiado e em vez de começar em 1º de junho, vai de 8 de junho a 8 de julho, conforme anunciado pelo prefeito Romero Rodrigues (PSDB). A festa sofreu alteração devido à greve de caminhoneiros e à crise de abastecimento provocada no país. Veja aqui a programação.

Circuito Junino do Brejo

Seis cidades do Brejo da Paraíba se uniram para fechar uma programação de São João, que começa dia 15 de junho. Batizado de Circuito Junino do Brejo, o evento vai trazer várias atrações como Eliane, Amazam e Kátia Cilene. Veja a programação aqui.

São João de Patos

O São João de Patos terá atrações musicais de renome nacional, como Wesley Safadão, Dorgival Dantas e Jorge e Mateus, e começa dia 19 de junho. Veja a programação:

19/06 – Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Pinto do Acordeon, Márcio Diniz e Paulinho Show

20/06 – Xand Avião, Dorgival Dantas, Italo e Banda e Forró da Nannah

21/06 – Jorge e Maetus, Gusttavo Lima, Vinícius Mendes e Pedro Carpelli

22/06 – Felipe Araújo, Solteirões do Forró, Nannara Bello, Sanara Show, Los Pandas e Forró da Macambira

23/06 – Léo Magalhães, Ávinne Vinny, Douglas Pegador, Maria Clara e Gustavinho

24/06 – Padre Nilson Nunes, Padre Evandro, Teinha e Banda e Fonte Água Viva

Carroceata Junina (CG)

A programação esportiva do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, apresentará no dia 22 de junho, às 8h, a 6ª Carroceata Junina. A concentração acontecerá na Estação Velha, de onde o passeio sairá para percorrer algumas ruas do centro da cidade, com chegada também na Estação Velha.

São João de Monteiro

Os shows do São João de Monteiro acontecem de 22 a 27 de junho. O evento conta com atrações como Walkyria Santos, Luciene Melo e Avine Vinny. Veja aqui a programação completa.

Bares e restaurantes de CG

O Spazzio e o Vila Forró realizam três dias da Maior Festa Junina do Brasil. Nos dias 22, 23 e 24 de junho as maiores atrações do país estarão presentes na festa.

No dia 22, no Spazzio, a partir das 22h, terá a apresentação de Jorge & Mateus, Matheus & Kauan, Jonas Esticado e Geraldinho Lins. Já no dia 23, na Vila Forró, as atrações são Aviões do Forró, Gusttavo Lima, Márcia Fellipe e Avine Vinny. Por fim, no dia 24, apresentam-se na Vila Forró Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Dorgival Dantas e Pedrinho Pegação.

Tradicional clube privado de Campina Grande, o Campestre promove nas principais datas do mês de junho shows com artistas regionais. Esse ano os shows ocorrerão em três datas, com três atrações cada uma. Os ingressos (mesa e individual) são vendidos para o público em geral na sede do clube.

São João de Cabedelo

A festa será realizada de 23 a 29 de junho, na Praça Getúlio Vargas, no Centro. Passarão pelo palco principal atrações já conhecidas do público forrozeiro, como Ranniery Gomes, Banda Encantu’s, Luciene Melo e Alberto Bakana. Veja aqui.

A festa contemplará, principalmente, a valorização do movimento cultural cabedelense, mantendo a tradição familiar, ampliando a estrutura organizacional dos últimos eventos e abrangendo, também, outras localidades na cidade.

São Pedro (Mamanguape)

O Tradicional São Pedro da cidade de Mamanguape acontece nos dias 23, 24, 28 e 29 de junho. Entre as atrações se apresentam: Walkyria Santos, Raniery Gomes, Israel Novaes, Duquinha, Eliane, Pedrinho Pegação, Pedro Chefe, além de atrações regionais. Confira abaixo, no vídeo, a programação completa na íntegra.  

Fonte:Portal Correio

COMENTÁRIOS