Marcondes Gadelha assume cadeira de Rômulo na Câmara
13/05/2018 - 13h09 em Política

Com a morte do deputado Rômulo Gouveia (PSD), ocorrida na madrugada deste domingo (13), que vai assumir a vaga deixada na Câmara Federal é o suplente Marcondes Gadelha (PSC). O presidente do PSD morreu vítima de um infarto, em sua residência, em Campina Grande.

Marcondes Gadelha, que completa 75 anos em junho, ficou na primeira suplência da coligação, formada por 14 partidos – entre eles o PSD e o PSC -, quando obteve 60.435 votos. O socialista cristão já havia assumido o mandato interinamente e agora se torna titular.

Coincidências da vida, é a segunda vez que Gadelha – médico de formação – assumirá uma cadeira deixada por titular morto após infarto. Em 2004, com a morte do deputado federal Adauto Pereira (PFL), Marcondes assumiu mandato na Câmara dos Deputados.

Com essa ascensão, o município sertanejo de Sousa volta a ter representante no Congresso Nacional. Com larga experiência em mandatos eletivos e em funções públicas, Marcondes Gadelha deve retomar uma de suas bandeiras mais forte: a transposição do Rio São Francisco. Entusiasta e defensor do projeto, há décadas, deve retomar a ação para que a obra seja finalmente concluída.

Fonte:Portal Correio

COMENTÁRIOS