Wellington Roberto vê ‘contaminação’ nas candidaturas de Lucélio e João e considera apoio a Maranhão
24/04/2018 09:27 em Política

mbora aliado do governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Wellington Roberto, presidente do PR na Paraíba, disse que o partido vai avaliar as três pré-candidaturas ao governo antes de tomar uma decisão sobre a eleição deste ano. Em entrevista nesta segunda-feira (23), o deputado afirmou que há “contaminação dos dois lados”, se referindo as candidaturas de Lucélio Cartaxo (PV) e João Azevêdo (PSB), e deu margem a interpretações que o levam para mais perto do MDB do senador José Maranhão.

Wellington disse que o cenário está confuso e usou o PP para apontar comportamentos que tornam o cenário ainda mais nebuloso. “Determinados partidos que hoje estão na oposição e de repente já se posicionam dando pitaco e sugestões, como o PP do deputado Aguinaldo Ribeiro – uma pessoa ligadíssima e líder do presidente Temer na Câmara dos Deputados, que tem o pai vice-prefeito da cidade de Campina Grande – e de repente fica dando sugestões de como deve ser a composição da chapa do então governador Ricardo Coutinho”, ironizou. Na semana passada, o presidente do PP, Enivaldo Ribeiro, sugeriu em um programa de rádio de Campina que o candidato a vice da chapa de João deveria ser de Campina Grande.

“Então ninguém está entendo mais absolutamente nada. Eu sei que ta havendo sugestões e as composições estão contaminando os dois lados, por isso o PR está avaliando essas três opções”, complementou o parlamentar.

O deputado justificou que não tem nada contra o candidato governista, mas questionou a popularidade de João e a capacidade de transferência de votos de Ricardo Coutinho. “Eu não tenho nada contra, João é um homem que tem demonstrado competência, mas que não tem ainda caído na simpatia do povo paraibano. E Ricardo, por mais trabalho que tenha feito em relação a nossa Paraíba, eu reconheço isso, não tem consigo transferir esses votos. Pesquisas mostram que ele não tem tido essa ascensão”, avaliou.

Fonte: Blog do Gordinho

COMENTÁRIOS