Quarta-feira de Fogo é dia do maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do país o ‘Muriçocas do Miramar’, que chega hoje aos 32 anos
07/02/2018 - 8h02 em Música

Hoje é Quarta-feira de Fogo, dia do zum, zum, zum das Muriçocas de Miramar, e elas vão te picar com o vírus da alegria no trigésimo segundo desfile do bloco, considerado o maior bloco de arrasto pré-carnavalesco do país. Segundo o fundador e puxador oficial das Muriçocas, Mestre Fuba, o bloco vai homenagear os músicos paraibanos Antônio Barros e Cecéu - autores de mais de 60 sucessos do autêntico forró paraibano. O bloco contará com dez trios, que levarão aos foliões um caldeirão de ritmos com frevo, maracatu, samba, axé, rock, funk e forró, além da participação especial do autor de vários sucessos carnavalescos, a exemplo de “Bicho Maluco Beleza”, Alceu Valença.

A concentração do bloco terá início às 19h, na Praça das Muriçocas, no bairro de Miramar, com apresentação dos músicos pernambucanos que formam o Combo X, com a participação do ex-vocalista da banda Nação Zumbi. Fuba disse que por volta das 21h40 deverá ter início o desfile das Muriçocas em direção a Praia de Tambaú. "Logo depois da largada do meu trio, a cada 15 minutos, mais um estará dando partida", informou Fuba. Os organizadores do bloco estimam que cerca de 500 mil pessoas participem do desfile das Muriçocas de Miramar, descendo a ladeira da Via Folia (Avenida Epitácio Pessoa), até a Praia de Tambaú.

 

A cada ano o bloco apresenta um estandarte diferente, mas no dia do desfile, todos eles são exibidos ao público e seguem no desfile. O novo estandarte do bloco, foi confeccionado pela artista plástica Karina Oliveira.

 

Além do puxador oficial do bloco, Mestre Fuba, as Muriçocas 2018 vão desfilar com o cantor e compositor Alceu Valença, Zé Neto, Os Gonzaga's, Seu Pereira, Mafiota, Madu- Ayá, Trio Carnavália, Bruno Batista, Forró Bakana, Capilé e Balada do Patrão, entre outros artistas.

 

Alceu Valença - Reconhecido por frevos que marcam a história do Carnaval, como “Bicho Maluco Beleza” e “Bom demais”, o pernambucano Alceu Valença será a estrela no desfile de hoje das Muriçocas de Miramar.

Fonte:PB Agora

COMENTÁRIOS