Sedurb orienta sobre instalação de tendas na praia
30/12/2017 - 13h23 em Novidades

As famílias que estão se preparando para passar o Réveillon nas areias das praias da Capital devem ficar atentas. Neste ano, foram disponibilizadas 400 vagas nas praias do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo cadastramento e controle dessas tendas, inscreveu 360 interessados.

Conforme informado durante a inscrição, cada família só terá direito a montar uma tenda no tamanho máximo de 5×5 m². Na semana que vem, durante a entrega das autorizações, a Sedurb vai alertar para os cuidados na hora de aproveitar a festa para evitar acidentes.

A substituição de garrafas de vidro por garrafas de plástico, a proibição de churrasqueira de carvão e de gás no interior das tendas e o recolhimento do lixo produzido por parte dos ocupantes, estão entre as principais recomendações da Secretaria.

“Tudo isso é pensado e realizado com muita antecedência para garantir a segurança e conforto dos frequentadores do evento e, no dia 31, uma equipe da Sedurb estará no local para auxiliar a ordenação das tendas que serão montadas”, explica João Furtado, secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa.

Orientações

É proibido instalar qualquer tipo de equipamento nas dunas e na vegetação da praia, como tendas, cadeiras e mesas. As tendas só poderão ser montadas no local determinado pela Secretaria. O horário da montagem será das 8h às 16h do dia 31 de dezembro e a desmontagem na manhã do dia 1º de janeiro.

Fiscalização

A Sedurb escalou 60 agentes de controle urbano para recepcionar e orientar as famílias durante a montagem das tendas. A partir das 8h, do dia 31, as equipes estarão distribuídas em pontos estratégicos nas praias urbanas da Capital.

Fonte:Portal Correio

COMENTÁRIOS