Oito praias da PB estão impróprias para banho
02/12/2017 - 12h32 em Novidades

Quarenta e nove praias do litoral paraibano estão apropriadas ao banho, de acordo com o relatório semanal de balneabilidade elaborado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar o banho na praia do Cabo Branco, no trecho da rotatória, na final da Avenida Cabo Branco (100 metros a direita e 100 m esquerda). Evitar também a praia de Costinha, localizada no município de Lucena, nas imediações da Rua Santo Antônio.

Já no município de Pitimbu, evitar a praia de Pitimbu, nas proximidades do fim da Rua da Paz. Deve-se evitar também a praia do Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho. Na praia de Acaú/Pontinha, é bom evitar o banho nas proximidades do riacho Arame. Evitar a praia do Guarita, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa. E também a praia Ponta de Coqueiros.

A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Fonte:Portal Correio

COMENTÁRIOS