Organização comemora sucesso do II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba realizado em Mari
10/07/2017 10:58 em Mari

 

O resultado do II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba, que aconteceu em Mari, Zona da Mata da PB, neste final de semana que se encerra, entre 06 e 08 de julho, superou todas as expectativas possíveis. Essa é a avaliação do Gerente de Cultura do município, Fábio de Brito Cruz. (VER FOTOS ABAIXO)

A noite do sábado (08) durante a apresentação de encerramento do evento, a CIA Boca de Cena fechou com chave de ouro, apresentando “O Auto de Babau”. A praça da Matriz do Sagrado Coração de Jesus ficou lotada de pessoas da cidade e caravanas de algumas cidades da região.

Os 3 dias do encontro reuniu bonequeiros, pesquisadores, produtores culturais, gestões públicas e a sociedade de uma forma geral para dialogar sobre o planejamento de políticas públicas de salvaguarda do Babau da Paraíba.

“A gestão municipal tem abraçado projetos de resgate de nossa cultura e o II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba é foi realizado nessa perspectiva”, disse Fábio Brito ao final do evento.

O   II Encontro de Brincantes de Babau da Paraíba uma realização da Cia Boca de Cena com patrocínio do Ministério da Cultura do Governo Federal através do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Mari, Associação Rádio Comunitária Araçá FM e Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Fonte:Expresso PB

 

COMENTÁRIOS